Orações

Orações

Orar é indispensável pois nos coloca em contato com nossa identidade mais profunda e nos leva à perspectiva correta de olhar a vida, redescobrindo a verdade como filhos e irmãos sob o olhar de Deus. Em um mundo em que todos são projetados para fora e imersos na virtualidade, as orações e a espiritualidade nos reencontram com o que realmente somos e são a condição para voltarmos a sintonizar não com um Deus abstrato, mas com um Deus REAL.

 

Oração ao Anjo da Guarda

oracao-ao-anjo-da-guarda

 

O amor paternal nos deu o pensamento de dar um significado especial à oração aos Santos Anjos da Guarda. Veja Aqui Orações e pedidos ao Anjo da Guarda.

 

 

 


Oração ao Anjo Machidiel

oracao-ao-anjo-machidiel

Machidiel é o anjo da proteção e purificação divinas. Com a ajuda de Machidiel, desfrutaremos de uma força interior renovada. Conheça a Oração.

 

 

 


Oração ao Anjo Ambiel

Invocando Ambiel, você pode canalizar as energias positivas e será capaz de equilibrar a relação entre aparência e substância. Acendemos uma vela verde e damos as boas-vindas a Ambiel em nossa vida. É o momento certo para nos dedicarmos a atividades criativas, de preferência ao ar livre.Invocando Ambiel, você pode canalizar as energias positivas e será capaz de equilibrar a relação entre corpo e alma.

 

 

 


Oração ao Anjo Muriel

oracao-ao-anjo-muriel

 

 

O Anjo Muriel é um dos 12 anjos zodiacais que presidem as portas entre nós e o céu, estes recebem a influência dos 7 governantes do mundo. Conheça a Oração.

 


 

Por que orar?

Por que orar? É uma pergunta que aparentemente parece inadequada e superficial, mas na realidade é profunda porque revela as intenções dos corações, especialmente dos crentes.

Normalmente, respondemos dizendo que devemos fazê-la porque Deus pede, a Bíblia pede, a Igreja pede, porque somos necessários, etc. Todas as declarações que, no entanto, não vão para a raiz do problema.

Desta vez, gostaria de desistir das respostas usuais e procurar pelo menos uma que seja mais convincente. Não que as outras não sejam, mas eu as considero não exaustivas.
Começo por ser um homem que tem uma interioridade. O robô é programado para fornecer possíveis soluções, o animal a encontrar caminhos instintivos relacionados à sobrevivência. O homem, por outro lado, é marcado pela liberdade e, portanto, pela capacidade de pensar de maneira diferente e encontrar caminhos até agora inexplorados.
No homem, existe uma necessidade existencial de não se identificar com nada que seja transitório, um desejo espiritual de ir além e encontrar o que é capaz de despertar admiração. Somente o homem vê coisas simples e pode dizer: “bonito”. As máquinas e animais vêem coisas e “dizem” coisas. O homem sabe atribuir um nome diferente porque percebe uma realidade que vai além de tudo isso, pode perceber a realidade espiritual.

Aqui está a nota típica do homem que faz dele uma pessoa e não uma coisa: o espírito.
O espírito é a capacidade de perceber outra coisa. Esse outro é na verdade um Outro com letra maiúscula, Deus. E é com o espírito que uma ponte é criada instintivamente e nos leva além do imediato, você entra em contato com algo que reconhece como semelhante, outro com profundidade, com a mesma capacidade de ir além.

Assim, o homem encontra Deus: a linguagem do espírito é a oração, o espírito fala nas palavras de oração.

A oração é de fato a gramática comunicativa típica do homem, a ferramenta através da qual um novo idioma é criado, uma língua que indica não mais coisas, mas significados. Uma linguagem que sabe criar palavras como amor, beleza, lealdade, bondade, comunhão, etc. Essas palavras são as palavras do Evangelho, as palavras que Jesus costumava falar conosco. Aqui, então, podemos chegar a uma primeira conclusão:

A oração é a modalidade de comunicação típica do homem que, comunicando-se com Deus, cria uma linguagem de amor.

As palavras criam relacionamentos, significados, estruturas e oferecem nossos pontos de apoio ao coração para não cairmos presos na tirania do presente.
Ao orar, praticamos a construção de um relacionamento de significados reais com o próprio Deus, nos tornamos capazes de ver e sentir seu amor que, de outra forma, não poderíamos perceber.
Quanto mais você ora, mais se torna capaz de dialogar com Deus e quem dialoga com Deus se torna capaz de comunhão com todo o universo, com outros homens que têm a mesma capacidade de comunicação. A oração se torna a linguagem do amor de um povo que descobre que é capaz de dar a vida por amor.
Aqui está a segunda conclusão:

Ao orar, forma-se um povo capaz de sonhar além de suas próprias fraquezas, o que não para na justiça estéril e se abre para o perdão e a aceitação generosa.

Talvez com essas respostas eu tenha complicado as coisas, mas gosto de pensar que a oração é minha única e real maneira de criar uma nova realidade feita da eternidade, de me descobrir como um homem que vê os seres e sabe como dizer “amor”.

Por que orar? Ser e permanecer um homem e não me reduzir a um robô ou animal.
Por que orar? Para descobrir o que significa amar.
Por que orar? Para entrar em um relacionamento amoroso com Deus e meus irmãos.