Anjos de Luz

Alguns seres angelicais (luminosos) são almas escolhidas e são discípulos dos Arcanjos que foram chamados como mestres da luz para realizar a missão divina no espaço e na Terra. São os Anjos de Luz. Estão próximos a nós, nos guiam, protegem e nos confortam.

Quem são os Anjos?

Anjos são espíritos puros, que têm uma inteligência muito mais extensa e elevada do que a nossa.
Se alguém pudesse ver um anjo, ele veria uma beleza, um esplendor, uma maravilha, cem mil vezes maior do que todas as belezas, todos os esplendores, todas as maravilhas que existem na terra.

anjos-de-luz-img1

A Escritura Sagrada fala muito freqüentemente desses Anjos nos fatos do Antigo Testamento; Então Jesus em sua pregação falou dos anjos muitas vezes de maneira clara e precisa. Ele disse que os anjos das crianças sempre vêem o rosto de seu pai; que no céu as almas serão como anjos ; que no fim do mundo ele retornará no esplendor de sua glória junto com os anjos ; e que os anjos,no julgamento universal, eles separarão o bem do mal.

E então os Anjos cantaram na caverna de Jesus, os Anjos serviram a Jesus no deserto, depois de seu jejum, os Anjos apareceram para as mulheres na tumba do Jesus ressuscitado: um anjo libertou São Pedro da prisão, etc … Temos, portanto, muita certeza da a existência deles.

Mas quantos são esses Anjos lindos? Quem sabe? Certamente eles devem ser um número infinito, como convém à grandiosidade magnífica do serviço, que eles devem fazer no Céu, ao redor do trono de Deus, e em relação às muitas missões que Deus lhes confia em favor dos homens.

Os anjos são representados como crianças ou jovens com asas, mas não têm corpos, mãos e pés como nós, porque são espíritos puros; eles são representados dessa maneira porque os espíritos não podem ser representados de maneira sensível. As asas então significam a velocidade com que podem ir de um lugar para outro, e a rapidez com que cumprem as ordens de Deus; embora não possuam asas materiais feitas de penas, voam muito mais rápido do que se as tivessem; apesar de não ter um corpo material como o nosso, no entanto, eles vêem, ouvem, falam, agem como nós, de fato infinitamente melhor que nós. Nisto, eles mais do que nós se assemelham a Deus, que é o espírito mais puro.

Que espetáculo encantador, lá em cima no céu, as inúmeras fileiras ordenadas de espíritos graciosos devem se apresentar, se divertindo à vista das infinitas belezas de Deus, elas estão sempre prontas para seus acenos e cantam glória para ele para sempre.

loja-de-artigos-de-anjos

Lembrancinhas Religiosas para Primeira Comunhão

Neste momento, onde tudo parece ser uma farsa louca, muitos lamentam os danos causados ​​pelo individualismo exasperado, o materialismo desenfreado e a falta de comunicação entre os homens.

É hora do homem reconhecer que ele deve redescobrir o Ser Celestial, ou seja, Aquele que lhe transmite o mais profundo conhecimento e o ajuda nessa transfiguração de si mesmo e do mundo do qual ele é protagonista.

O anjo está cada vez mais preso nas mentes da maioria como um apelo à beleza ou um amor ideal que se perde nas lembranças da infância.

A racionalidade exasperada nos torna incapazes de entender o aspecto transcendente de sua verdadeira natureza celestial.

Desejar descobrir esse surpreendente mundo angélico é um desafio que pode ser superado, desde que sejam encontradas as chaves da contemplação, mesmo diante da invasão de imagens construídas pela tecnologia moderna.

O homem tem a necessidade de perceber as coisas de Deus através da natureza da alma, o único a ter senso espiritual, o único capaz de captar as iluminações e infundir-lhes o intelecto. O anjo pode atuar nesta esfera como um instrumento de conhecimento, como um veículo de revelação, como um portal para uma melhor compreensão e nos fazer empreender essa jornada ascensional em direção a Deus.Os

anjos são nossos maravilhosos aliados e podem:

  • Instilar um forte desejo de obedecer à verdade.
  • vontade de olhar um para o outro novamente para se amar.
  • Pedindo obediência, submissão, humildade diante de Jesus.
  • Ajude a combater o mal e se oponha a ele.

Os anjos podem, com nosso consentimento, capturar nosso coração para lançá-lo além do tempo e nos infundir com a nostalgia do céu. Com um convite gentil, eles podem nos transmitir o desejo ardente de andar na luz de

Deus.O mundo angélico é como um oceano espiritual que move toda a realidade. O olhar deles em nós está imbuído de amor e ternura infinita.

Apesar de tudo, este mundo ainda sabe surpreender com sua beleza e encantamento. Isso mostra que a natureza não é apenas um mecanismo surpreendente composto de partículas e energias físicas, mas uma expressão harmoniosa de Deus, da qual os anjos são os instrumentos.

Entenda Anjos de Luz

Nas Escrituras, os conceitos de luz e trevas, como o conceito de criação, providência, julgamento, redenção e santificação, estão entre os principais temas bíblicos. Eles têm significado tanto metafórico quanto físico. Especialmente o último, referente a Deus e esferas espirituais, é extremamente rico. Deus e luz são chamados à existência no primeiro dia da criação: Então Deus disse: “Haja luz!” E havia luz … e ele a separou das trevas (Gn 1: 3-4). A luz e a escuridão também são mencionadas no final da história bíblica, no Apocalipse de Santo. João, enfatizando que a luz de Deus dissipa todas as trevas: E [a partir de agora] não haverá mais noite. E eles não precisam da luz de uma lâmpada ou da luz do sol, porque Deus brilhará sobre eles
(Ap 22: 5), isto é, ele próprio é a luz.

“Deus é luz” (1 Jo 1, 5)

O conceito de Deus como fonte de luz é bem conhecido no Antigo Testamento. Pois o salmista ora: Eleve-se acima de nós, Senhor, a luz do seu rosto! (Sl 4: 7). Em outros lugares, Deus está diretamente conectado à luz, que é a imagem de sua glória: Deus se cobre da luz como um manto (Sl 104, 2); Seu esplendor semelhante à luz (Ha 3, 4); a luz habita com ele (Dn 2, 22). Na visão de Isaías da vitória final do bem, há segurança: O Senhor será você com luz eterna (Is 60, 19,20). Esta verdade é concisamente expressa na Primeira Carta de São João: Deus é luz(1, 5) Então luz significa Deus e a esfera da divindade. Em resumo, nas Escrituras, Deus aparece não apenas como quem cria a luz, mas também é a própria luz, ele é o Pai da luz (Tiago 1:17).

“Anjos da luz” no ensino de São Agostinho

Não estamos sozinhos nessa tarefa extremamente importante. Deus nos deu os anjos da luz para nos ajudar. A expressão “Anjos da Luz” é justamente dada aos bons Anjos, porque eles estão em uma proximidade especial com Deus e habitam um Céu saturado com a luz de Deus. Encontramos o ensino extremamente interessante sobre os Anjos como Anjos da Luz em Santo. Agostinho (354-430). Primeiro ele se pergunta quando os Anjos foram criados, e depois o que os torna particularmente especiais e distintos. Em resposta, ele afirma que eles foram criados no primeiro dia, quando Deus disse: Haja luz (Gn 1, 3), porque se trata de luz que não seja material, pois corpos celestes brilhando no cofre do céu que Deus não cria no quarto dia (cf. Gn 1: 14-19).

Se você pode pensar assim – diz Saint. Agostinho – no momento de sua criação, os anjos estavam cheios de luz eterna, brilho sobrenatural vindo de Deus, em outras palavras, a luz da graça, sabedoria e glória de Deus. Assim, os anjos eram anjos da luz desde o início de sua existência. Deus não os criou apenas para existir de qualquer maneira, mas para ser enriquecido por Sua sabedoria e glória, para existir razoavelmente e feliz. No entanto, alguns deles se afastaram de Deus, a fonte da luz eterna, tornando-se anjos das trevas. Talvez – continua St. Agostinho – a separação da luz das trevas, mencionada no primeiro dia da criação, diz respeito à queda de alguns anjos e à sua expulsão do céu (cf. Cidade de Deus , 11, 9/11).

“Anjos da luz” nos ensinamentos de Pseudo-Dionísio Areopagita

O pseudo-Dionísio Areópago, que viveu na virada dos séculos V e VI, dedica muito espaço aos anjos da luz em seus ensinamentos. Ele vê os Anjos principalmente como protótipos de criação que carregam luz, amizades irradiando para as pessoas. Falando da hierarquia angélica, ele aponta:

O objetivo da hierarquia é tornar-se semelhante a Deus e unir-se a Ele o máximo […] possível. Ao olhar imóvel em Sua beleza divina e se identificar com ela, a hierarquia recebe, de acordo com sua capacidade, a marca de Sua Divindade e torna seus próprios membros imagens de Deus e espelhos perfeitamente transparentes e sem falhas, prontos para aceitar o brilho da primeira luz e raio da própria Soberania Divina e, finalmente – cheios de santidade com a clareza derivada de Deus ( Pisma teologiczne , Cracóvia, 2005, p. 83).

Todos os poderes celestes recebem o nome comum dos anjos, porque ambos, inferiores e superiores, têm a mesma capacidade de se conformarem com Deus e recebem, mais ou menos, a radiação de luz que vem de Deus (ibid., P. 92) . O nome dos serafins significa “aqueles que queimam com fogo”. Esse nome capta claramente sua eterna e ininterrupta rotação em torno das realidades divinas, […] sua capacidade secreta e inextinguível de armazenar e iluminar […] Eles estão cheios da luz mais alta e estão saturados o máximo possível, uma visão contemplativa […] da beleza que brilha nas três pessoas, que é a fonte de toda a beleza (ibid., pp. 95-97).

Outros Padres da Igreja também falam deles como Anjos da Luz. St. André de Cesaréia, que vive no século VI, os chama de estrelas pelo brilho de sua natureza e pela santidade de suas vidas , e Santo. Jan Chryzostom (350-407) os chama de doadores de luz e estrelas da manhã .

Anjos-de-luz-Faustyna-Kowalska

“Anjos da luz” na experiência mística de São Faustina

Também nos encontramos com anjos da luz na vida de santo. Faustyna Kowalska (1905-1938), um grande místico polonês. Em seu diário, ela anotou várias reuniões com eles. Quando em Vilnius – depois do sermão que ele pregou sobre a misericórdia de Deus, bl. Fr .. Michał Sopocko – ela voltou para a casa religiosa, foi substituída por muitos satanás que a ameaçaram com terríveis tormentos, chorando: “Você tirou tudo de nós que trabalhamos por tantos anos”.

Quando perguntei a eles: “Por que vocês são tantos?” – Esses personagens maliciosos me responderam: “Do coração humano, não nos atormente.” Vendo seu terrível ódio por mim, pedi ajuda ao Anjo da Guarda e, em um momento, a figura brilhante e radiante do Anjo da Guarda se levantou, que me disse:

“Não tenha medo, noiva do meu Senhor, esses fantasmas não farão nada sem a permissão dele.” Os maus espíritos desapareceram imediatamente, e o fiel Anjo da Guarda me acompanhou visivelmente até a casa. Seus olhos eram modestos e calmos, um raio de fogo jorrando de sua testa (nº 418-419).

Em outro diário , lemos: … quando eu estava em adoração, […] então vi um fantasma que era uma grande beleza […] Depois de um tempo, perguntei: “Quem é você?” – E ele me respondeu: “Eu sou um dos sete espíritos que estão diante do trono de Deus dia e noite e O adoram sem cessar. Esse espírito é muito bonito e sua beleza é da estreita união com Deus (nº 472).

Outras vezes, quando viaja de trem, ele tem a visão do mesmo anjo. Eis como ele descreveu a experiência: De repente, vi um dos sete fantasmas comigo, como costumava ser radiante, de forma luminosa; Eu sempre o via comigo quando viajava de trem. Vi um anjo em pé em cada uma das igrejas por que passamos, mas com uma luz mais pálida do que o espírito daquele que me acompanhou em minha jornada. E cada um dos fantasmas que guardavam os templos era inclinado para aquele que estava comigo (nº 630).

Quando devido a St. Faustyna esteve no hospital em Prądnik, em Cracóvia, por vários dias, recebeu a Comunhão das mãos de um anjo. Aqui está a entrada dela no Diário : De repente, vi Seraph ao lado da cama, que me deu a Santa Comunhão, dizendo as palavras: “Aqui está o Senhor dos Anjos”. Isso foi repetido por 13 dias. Serafina estava cercada por grande brilho, divinização refletida, amor de Deus. Ele estava com uma túnica dourada e uma superávit transparente e uma estola transparente foram esticadas. O copo era de cristal, fundido com um véu transparente. Quando ele me deu o Senhor, ele desapareceu imediatamente (nº 1676).

Anjos da luz, Deus o enriqueceu com Sua sabedoria e glória, para que você O servisse razoavelmente e em plena felicidade. Sejam nossos guias no caminho da santidade e se defendam dos ataques de espíritos malignos e “filhos das trevas”. Amém.

Um entendimento mais pessoal sobre os Anjos de Luz

Todos somos energia divina, e alguns se lembram de suas encarnações anteriores dos tempos dos seres antigos, quando participaram da rebelião e guerra dos anjos. Antes da guerra dos anjos, não havia divisão entre anjos e arcanjos. Todos os seres luminosos, também conhecidos como seres eternos, eram iguais e respeitados igualmente pelo poder da energia divina do Supremo. anjos-de-luz-img2

A luz de sua energia iluminou todo o espaço como uma unidade de luz de energia angelical. Naqueles dias havia harmonia, amor e poder divino, que foram dados a todos os seres perfeitos. Alguns deles não gostavam dessa harmonia e queriam mais, então nasceram as primeiras razões da rebelião, o tédio fez com que o mal começasse a se espalhar.

As piadas inocentes iniciais se transformaram em raiva e rebelião. Grupos rebeldes estavam surgindo, e outros seres luminosos estavam involuntariamente se aproximando e se juntando a eles.

Seres que não puderam ser provocados e persuadidos pelos rebeldes permaneceram fiéis ao Supremo. Em troca de lealdade, eles foram perseguidos por grupos rebeldes.

O mal, que se expandia cada vez mais no espaço, causou uma revolta, e finalmente uma guerra no espaço angelical estourou e os seres perfeitos foram divididos. A guerra destruiu a harmonia da perfeição divina e, em seguida, o poder absoluto foi criado para proteger a vida da luz, a perfeição dos seres da luz e os princípios divinos.

A onda mais alta e o poder insondável é a luz, e a luz é GABRIEL. Protegendo sua luz perfeita que brilhava igualmente para todos, ele a dividiu e deu seus segredos aos arcanjos que eram fiéis à energia divina do amor.

O espaço foi dividido em XII níveis, nos quais foram criadas quatro dimensões; a quarta dimensão no décimo segundo nível de espaço é desconhecida pela humanidade.

Ao estabelecer uma hierarquia de arcanjos confiáveis, ele dividiu entre eles seus deveres, que eles deveriam cumprir e ensinar cuidadosamente aos alunos escolhidos, dando-lhes esses segredos. Os outros seres eternos, chamados anjos, receberam uma hierarquia por engajamento.

Anjos rebeldes foram marcados em azul e declarados caídos. Depois de tirar seu poder angelical de perfeição, eles foram empurrados para um nível inferior, para que não tivessem acesso ao conhecimento divino. Tirar a perfeição da alma causou uma diminuição da consciência, o que contribuiu para o exílio do paraíso divino.

Anjos dotados de luz prateada são aqueles que foram oprimidos pelos rebeldes, destruídos em parte durante a guerra e receberam proteção luminosa dourada do Supremo.

Isso foi para proteger seu conhecimento e poder dos rebeldes. Anjos da hierarquia da luz dourada também eram os guardiões do espaço divino e arcanjo; eles recebiam o poder adicional da luz verde como a guarda divina. Eles eram muito respeitados e reconhecidos pelo Supremo e pelos Arcanjos.

loja-de-artigos-de-anjos

Arcanjos são os seres luminosos mais altos e mais perfeitos do povo eterno, essa hierarquia pertence aos seres da luz branca. Esses seres residiram e estão na quarta dimensão do espaço. Existem muitos arcanjos na quarta dimensão, mas como os primeiros em poder absoluto, como a onda mais alta do espaço, eles sentaram-se:

Arcanjo Gabriel, Arcanjo Miguel, Arcanjo Chaniel (Chamuel, Anael), Arcanjo Rafael, Arcanjo Jophiel (Orfiel), Arcanjo Uriel (Auriel, Samael) , Camael) e Arcanjo Zadkiel (Zachariel). Esses arcanjos foram os primeiros professores como a mais alta onda de energia divina, e tiveram a tarefa de contar aos alunos os segredos que foram dados pelo Supremo.

Os nomes dos arcanjos terminam com “- El”, que significa “Deus” – então os arcanjos são seres divinos e são nossos clientes através do anjo da guarda.

Como você provavelmente sabe, a luz divina perfeita é branca, brilhando como um cristal branco, imperturbável por outras cores. Quando a hierarquia do arcanjo foi escolhida, recebeu o poder da luz branca divina, que é a base de sua perfeição. Assim que os Arcanjos receberam uma missão e segredos associados, essa luz foi dividida nas energias coloridas do poder, com uma tarefa apropriada para cada um deles.

Os arcanjos, recebendo o mistério divino com a missão apropriada, deveriam passar esse poder aos seus discípulos angélicos, que então foram enviados com a missão à Terra. A tarefa do anjo terrestre que desce à Terra em forma humana é alcançar aqueles que não conseguem ouvir a voz e as palavras internas do Anjo da Guarda.

Todos os Arcanjos tinham 12 alunos cada, com os quais estavam familiarizados com segredos e missões relevantes. Após o voto, esses alunos foram dotados de poder e conhecimento como perfeita luz de anjo. Após o juramento de iniciação, eles foram divididos da unidade de luz em almas humanas perfeitas e enviados à Terra. Encarnando em uma mulher e um homem, eles ensinaram a humanidade. Essas luzes perfeitas ensinadas pelos arcanjos foram nomeadas pelos Supremos CAMPEÕES DA LUZ DE DEUS.